terça-feira, 16 de março de 2010

Mão de Deus...


Começa assim... Meu irmão caminhoneiro, foi viajar com carga pra um município do interior do Ceará no sábado. E na tarde de sábado, por volta de 14:20, na subida de uma serra, o caminhão foi tomado de assalto e daí foi onde Deus passou a mão...
Meu irmão foi tomado de refém, amarrado em um tronco de árvore das 15h de sábado do dia 13 de março, no meio de um matagal, enquanto os ladrões roubavam a carga do caminhão...
Um dos ladrões, vinha dar água a ele e comprovar se meu irmão ainda estava amarrado, pois era a garantia que ninguém iria atrapalhar nada..
Sempre torturado psicologicamente: “ou fica quieto ou morre”, meu irmão disse que “segurou na mão de Deus e começou a rezar (orar, falar com Deus...)” e o ladrão dizia: “tá rezando? Não adianta não! Deus não vai te livrar não! Ainda vamos ver se deixamos você vivo. Tu tem família? Se tiver, fique quieto, não dê trabalho, pra voltar a rever sua família..”
E assim das 15h de sábado até as 4h da manhã de domingo, meu irmão foi rezando amarrado nesse tronco de árvore, até que toda a carga do caminhão fosse transferida pra outro local.
Quando o mesmo ladrão veio, e disse: “olha, eu vou te soltar, por que o chefe disse que te deixasse vivo, mas tu só vai pra estrada depois que não ouvir mas barulho de carro aqui por perto...se for antes... vai morrer...” (Mão de Deus) Meu irmão depois de solto, só fez se abaixar e esperar...
Depois, andou mais de 42 km na madrugada, no escuro, correndo pra dentro dos matos quando ouvia um carro se aproximar com medo de ser os assaltantes, até encontrar uma casinha humildade onde foi acolhido por uma família (Mão de Deus), que deu comida, água e o dono da casa se ofereceu a levá-lo a delegacia para fazer o BO.
Depois do BO feito foi até uma churrascaria, onde encontrou outro caminhoneiro, para quem ele contou tudo que passou e o caminhoneiro disse que lhe daria carona e que o levaria até o ponto mais próximo de casa, pagou comida e água para meu irmão (Mão de Deus)...
O caminhão foi encontrado numa cidade próxima do local do assalto 1 dia depois... (Mão de Deus)..
Bem, meu irmão está muito abalado, lógico, mas ele NASCEU de novo! E detalhe, ele foi feito refém no sábado dia 13/03 e na segunda – feira dia 15/03 era seu aniversário de 48 anos e seu filho mais velho também faz aniversário nessa data...
E depois de quase 1 ano de separação, entre meu irmão,minha irmã e eu, por causa de uma discussão pós-morte de meu pai em junho de 2009, voltarmos a nos reencontrar, sem mágoas, mais com muita emoção, muito perdão (Mão de Deus) e foi onde percebemos que família, ainda que não seja a família perfeita, é FAMÍLIA!
Acredito que não só meu irmão “nasceu de novo”... eu nasci de novo, a esposa dele nasceu de novo, meus sobrinhos, minha irmã... enfim... todos que o amam, renasceram juntos!
Acredito que ele se tornará uma pessoa melhor, pois agora ele sabe o quanto a mão de Deus está presente em sua vida e em nossas vidas...
E eu resolvi escrever esse email pra vocês, pra dizer que a Mão de Deus passou na vida de meu irmão e o fez renascer... E afirmar o quanto estou feliz por esse novo homem, esse novo reencontro...
Pena que nós, precisamos às vezes passar por situações de tanta dor, para aprendermos a sermos melhores pessoas e reconhecer que Deus existe, que nos acolhe em todos os momentos, ainda que não vejamos com tanta clareza sua mão...
Viva o hoje!
Seja nova criatura hoje!
Meu irmão vai dar novos passos pra alicerçar sua fé.. e vc... que tem feito pra alicerçar a sua Fé??? Não deixe pra amanhã... Viva o agora
!

Isso é verídico ... aconteceu com o meu irmão...
Carmen Lyma

Nenhum comentário:

Postar um comentário