Os equipamentos e as novas ideias têm conquistado investidores e novos parceiros. O inventor Expedito Mariano, da Universidade Patativa do Assaré (UPA), criou dois equipamentos que prometem implementar e revolucionar a prática de reciclagem de garrafa pet. As máquinas transformam a garrafa pet em fio e, depois, em cordas. A partir daí, é só usar a criatividade. Pode ser cadeira de balanço, rede de futebol, bolsa ou vassoura, por exemplo.
De acordo com o secretário-executivo da UPA, Cícero Anderson, a intenção criar uma rede de pequenos produtores para otimizar e agregar mais valor ao produto, chamado de Eco-cidadania. “Não queremos vender o maquinário, mas instalar oficinas básicas de ocupação e renda. A previsão é que mais 15 kits com maquinário para o curso de capacitação estejam disponíveis até o fim do mês”, disse. O projeto foi finalizado há seis meses em Barbalha e pretende firmar parcerias através do Icid+18. Segundo o representante da UPA, associações de Osasco e Espírito Santo, além do BNB e Coelce, já mostraram interesse.
Veja na íntegra: http://opovo.uol.com.br/app/o-povo/economia/2010/08/20/Internaeconomia,2032747/inventos-ecologicos-apresentados-na-icid.shtml
Alguém faz alguma coisa de útil em época de eleição! Parabéns inventores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário